"Em Brasília, um estudo de avaliação de impacto social realizado pela John Snow Brasil Consultoria e financiado pela Caixa Seguros em colaboração com o Grupo Azulim e Mismec-DF demonstrou que para cada R$1,00 investido no programa Jovem de Expressão (com objetivo de reduzir a violência entre jovens), projetou-se a geração de renda econômica de R$1,87 em valores presentes. Essa projeção tomou como base a constatação de que um jovem menos violento é efetivamente mais produtivo e gera mais renda para sua família e comunidade. Esse mesmo raciocínio pode ser ampliado para programas com idosos, mulheres vítimas de violência doméstica, melhoria das condições de ensino, etc. Ou seja, social não é somente custo, nem gasto, é um grande investimento."
Texto original em: http://www.marketingsocial.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=216:o-real-valor-das-pontes-de-cidadania&catid=29:coluna-do-miguel-fontes&Itemid=5
"A ponte não é de concreto, não é de ferro
Não é de cimento
A ponte é até onde vai o meu pensamento"
Lenine
Nenhum comentário:
Postar um comentário