terça-feira, 11 de novembro de 2014

Um pouco de mudança

Eu comecei, de fato, o doutoramento neste semestre. Estou na Universidade que eu queria, com a minha família e uma boa situação financeira. Não passamos qualquer dificuldades, as crianças estão nos esportes que gostam e eu tenho o tempo que nunca tive: Tempo de estudo.

Como eu sempre trabalhei e, em alguns anos na minha vida, trabalhava em dois lugares, tudo sempre foi muito corrido e me acostumar não somente com o ritmo da cidade, Coimbra é uma cidade pequena, e deste novo trabalho deixa-me um tanto perdido. Frequentemente percebo o meu pensamento longe, em Brasília, Londres, Paris, Ottawa, São Francisco... enfim, em algum lugar que eu percebo poder estar após o doutoramento. Gosto muito de viver esta fase em que me encontro, mas o isolamento de todas as pessoas que conhecemos é muito novo e não estou acostumado. E, então, fico em um meio de campo complicado, estou em um lugar onde sei que não posso fazer muitos planos e, ao mesmo tempo, não tenho qualquer vínculo profissional de onde eu parti. 

Como não tenho muita saída, a não ser aproveitar tudo o que eu tenho hoje, as minhas escolhas sobre o que fazer são bem limitadas. Se por um lado parece fácil em fixar o pensamento de viver o hoje, por outro, há a insegurança de não saber o que vem pela frente. Também sei que essa falta de alegria em olhar para frente é um tanto de um momento deprê que me encontro. Eu tenho que encontrar, de maneira urgente, uma forma de fazer com que o dia fique mais prazeroso e iluminado para seguir. 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial