segunda-feira, 2 de junho de 2014

Jornadas Luso-Francesas de Ciências Sociais

 



Bem, cá estou eu, na sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, para o encontro das jornadas Luso-Francesas de Ciências Sociais. É um evento de parceria entre a UC e a Universidade de Bordeux.

Além de ser um momento de troca de conhecimento entre os alunos e os professores de ambas as universidades, será um momento de partilha e construção da pesquisa que os alunos do doutoramento estão a desenvolver.

Particularmente, a minha participação será no período da tarde com o tema: Pele de Cordeiro? Associativismo e Mercado na produção do cuidado para doenças raras. Confesso, que espero conseguir algumas críticas ao trabalho. Se isso acontecer é porque ele levantou, pelo menos, algum interesse dos responsáveis por sua leitura: Prof. Elísio Estanque - UC e Rozen Nakanabo-Diallo - Sciences Po Bordeaux.

Se em uma palestra na FEUC, um prof. pesquisador da Oswaldo Cruz, com vários títulos no currículo, abriu a sua palestra para dizer do seu nervosismo de estar em Coimbra, imagine eu? Brasiliensizinho, que começou a vida acadêmica perto dos 40 anos? Bem, pelo menos, tentarei fazer cara como se fosse a coisa mais normal do mundo, ;))

Então, vou lá! Vai começar.

Grande abraço!

Um comentário:

  1. A parte da manhã foi boa. Três leituras sobre a Rússia e a Ucrânia. Uma sobre o Brasil. A que nos interessa, infelizmente, centra-se em análise generalista de nosso país, sem considerar a sua complexidade. Bem, já estou inscrito para comentar a que nos interessa, ;o)

    ResponderExcluir

Página Inicial