domingo, 12 de dezembro de 2010

Tattoo



Tatuagem...

Sempre quis fazer uma, porém volta e meias as coisas mudavam e eu nunca conseguia chegar em um desenho definitivo. Tinha certeza, porém, que a medalha de São Bento seria uma tattoo.

Esta semana criei coragem e junto com o Xandão fui ao Arcanjo Tatto para fazer a tatuagem. Encontrei um jovem super legal, maduro e sério em sua profissão o Daniel. Ele me passou muita tranquilidade e a primeira que fiz, ao redor da perna foi a frase: Deus obrigado por tudo

Ficou muito bonita e não posto porque não dá para ver a sua qualidade.

A que fiz ontem foi a maori acima. As duas tatuagens são cheias de significado:

1º Foram realizadas no meu joelho direito que sempre falha. A frase é para lembrar-me que apesar de todas as dificuldades que enfrento, Deus sempre estará comigo.

2º A de estilo Maori é por figura:

- Escudo e a letra alfa: Representa minha eposa. O nome significa protetora dos homens e o alfa cravado no meio sinaliza que ela foi o início.

- Espada: É o Artur. Possui significado de liderança, guerreiro...

- Pata do urso: Bernardão, forte como um urso.

- Coroa: Maria vitória, a rainha vitoriosa.

Analisando todas as figuras é interessante como todos possuem algum significado de batalha, com exceção da Maria Vitória. Entendo que estamos em luta e proteção constante da nossa pequena...

- Símbologo do infinito: Nossa união é pra sempre e, também, significa vida.

- A medalha de São Bento: Fecha a frase na parte de trás da perna. Fica no alto para lembrar-nos que Deus está acima de tudo e sempre nos protege. Lembrando os escritos da medalha, que não foi possível inserir todos na tattoo:

Cruz Santa do Padre Bento (está lá na tattoo)
"A cruz seja a nossa luz e o Dragão não seja o nosso guia, Retira-te Satanás não nos aconselhes coisas vãs porque o que tu nos oferece é mal, beba tu mesmo de teus venenos."

Agora é curtir a tattoo!!!

Grande Abraço!

rogério

Um comentário:

  1. Rogério
    Eu e o Dá temos o símbolo do infinito no pulso, e algumas outras mais. Qdo. a gente comeca, só fica qdo. vai fazer a próxima, né/?
    AbracΩos

    ResponderExcluir

Página Inicial