segunda-feira, 16 de março de 2015

Bonito de ver!

Bonito de ver as manifestações. A rua ainda é de toda a gente.

Apesar de ladrarmos que não é um movimento de classe média ou de elite, essa clareza não está somente de um lado (esquerda política).

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1603250-manifestacoes-pelo-pais-ganham-destaque-na-imprensa-internacional.shtml

O interessante é ver um movimento para o impeachment, mesmo quando as lideranças políticas da oposição, afirmam que essa não é saída. Nem pararam para ouvir o guru FHC que declara a necessidade de acirramento da luta de classes. Não dá mais para o Governo cooptar os coletivos públicos.

http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/nao-adianta-tirar-dilma-diz-fhc-1678.html

Mas, contudo, mesmo se tivessem parado, não conseguiriam entender a manobra de deixar isso claro somente na semana da manifestação. Afinal, toda a mobilização foi feita sob a bandeira do impeachment. Já que não era mais possível desarticular a mobilização, foi a hora certa para deixar as coisas claras.

Mesmo movimento que pede a volta das forças armadas. O mesmo que não vê qualquer problema em mudança de jogo de futebol, no domingo, somente para "liberar" a transmissão. Uma manobra explícita. Como diz um amigo antropólogo "Hora de missa e de jogo, são as únicas coisas que funcionam pontualmente." 

O mesmo que adora Globo, Veja e toda a mídia de massa e acredita que elas não possuem lado e são as defensoras do olhar imparcial. E o melhor, não influenciam em nada.

http://vigilantcitizen.com/vigilantreport/mind-control-theories-and-techniques-used-by-mass-media/

E que a ideologia do medo é somente mais alguma coisa para virar piada. E que diante de tantas coisas que nos assustam, o medo difuso, encontrar um e somente um ponto para descontarmos todo o nosso medo, não existe.

https://www.youtube.com/watch?v=mxrqzNpuf94

O mesmo movimento que vai à missa, diz que acredita em Deus, mas não ouve a sua própria igreja. A mesma que viveu a luta por democracia dentro de suas próprias paredes e, por isso, entende a necessidade de fortalecer as nossas instituições. Ainda vivemos em uma democracia representativa.

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/CNBB-divulga-nota-sobre-a-realidade-atual-do-Brasil/4/33051

É o mesmo movimento que está em todo lado mas não está em lado nenhum. O problema sempre é o externo, o outro e não aquilo que se faz no dia dia, pq o problema sempre é dos outros. E, se é dos outros, não é meu. Enfim, o mesmo que pede um impeachment, sem apoio político, e acha que massa não representada é algo mais que instrumento de manobra e que FB e Watsupp derrubam um governo.

De toda a forma, foram dois dias ótimos para serem usados, conforme o olhar. Enquanto isso, os debates sobre a reforma política, marco legal da comunicação, lava-jato, Swissleaks estão onde mesmo? 

sábado, 7 de março de 2015

Dia 13

Dia 15 há a programação de uma manifestação para a derrubada do governo. Ok! todos/as que estarão lá pensam em um Brasil que é muito diferente do que a grande maioria vive. Não há qualquer razão para reprimir, oprimir, discriminar ou qualquer outra coisa. São pessoas que querem exercer o seu exercício de cidadania. Pronto!

Mas, ao mesmo tempo, dia 13 haverá um encontro com a outra camada da população. Não somente o PT, e isso tem que ficar claro, mas todos/as que acreditam em uma mudança da democracia, custe a quem custar. Se as pessoas que irão para a cadeia são do governo, aliado ou um rico qualquer, não interessa! Falamos de democracia e nada mais!

Enquanto alguns ainda acham que o Brasil é um conto dos ricos, há outros que têm a certeza que é uma história da democracia. Que ela venha a tona com toda a força! Lave a lama de onde estiver! E que a reforma política e o marco da comunicação, que nenhum governo teve a coragem de fazer, paralise a hemorragia de corrupção que deixa nossa população sem a menor condição de vida!

Rogério

Página Inicial