segunda-feira, 30 de maio de 2011

Experiência NF – Dia a dia

Bom dia!

Com a eminência de publicação do nosso site, www.amai.org, aos poucos, retornamos com o objetivo inicial do blog: compartilhar experiências.

É interessante como, muitas vezes, nossa realidade desaba em nossas cabeças das maneiras mais simples.

Ontem, estávamos em um churrasco quando a Maria Vitória, um pouco chorosa, me chama para conversar com algumas amiguinhas que procurava fazer.

Algumas crianças eram da idade dela e outras um pouco maiores. Como sempre, agachei para conversar com elas e entender a situação. Começaram a falar algumas coisas e eu não estava entendendo o "fio da meada". Até que uma chegou para mim e perguntou se a Maria Vitória falava português. Como foi a primeira vez que ouvi, fiquei um pouco sem saber o que responder até que uma outra garotinha falou: - Ela fala estranho... Peguei a deixa e confirmei que ela falava estranho e argumentei que não tinha problema pq ela conseguia se fazer entendida de outras formas. Fiquei um pouco pensativo e vi o quanto somos diferentes.

Ao tempo que fiquei chateado, tb foi crescendo um desconforto gigante em meu coração. Porque pensei em tudo o que passamos, as angústias que vivemos e pensei na atenção que recebemos do Estado. Ainda mais que estamos vivendo algumas situações de pessoas que possuem NF, concorrem a concursos como deficientes e não são vistas como tal. Detalhe, em alguns casos a banca examinadora confirma o candidato como deficiente mas o órgão não reconhece.

Enfim, foram 10 min que me ajudaram a não esquecer que minha realidade mudou e que tenho que manter o timão do nosso pequeno barco seguro e firme para agüentar toda a tormenta e tempestades que vivemos!!!

Vamos em frente, seguros e confiantes que alguma hora as coisas mudarão!!!

Grande e fraterno abraço!!

Rogério Lima

Um comentário:

  1. Rogerio,esta é nossa realidade ....Tambem fico muito confusa nestas situações,a unica certeza que tenho é que não devemos desistir ,que o amanhã sempre sera melhor.
    Acredito que Deus vai nos ajudar ,já esta nos ajudando ,quando bota em nossos corações este sentimento lindo de igualdade!
    As coisas vão mudar sim .
    Beijos e Parabens!!!para sua filha que tem uma familia linda!

    ResponderExcluir

Página Inicial